Alexandre Pereira tem sido uma voz ativa e presente no dia a dia do concelho de Olhão, com foco nas causas sociais, ambientais e na saúde e bem-estar animal. Destaca-se da oposição por promover um debate construtivo, no sentido de fazer avançar Olhão no sentido certo.

Na última sessão da Assembleia Municipal, o Deputado Olhanense questionou o Presidente da Câmara sobre o abatimento da estrada na Rua do Pedro Zé, uma zona atravessada por uma ribeira.

Segundo Alexandre Pereira, "o incidente aconteceu há mais de um ano, e as imagens mostram que a situação tem vindo a agravar-se sem que nada tenha sido feito. Considerando que a estrada cedeu para dentro da ribeira, é de prever que, com as primeiras chuvas fortes e torrenciais – cada vez mais frequentes e intensas devido às alterações climáticas –, a situação possa trazer graves consequências para o restante da estrutura, colocando em risco pessoas e bens."

À questão colocada por Alexandre Pereira, António Pina, Presidente da autarquia respondeu “Não sei… não sei com pormenor, ponha por escrito para eu depois submeter aos serviços para responder com exatidão… é um processo e eu não sei já de cor…

 "Como Deputado Municipal, tenho a responsabilidade de ser a voz do povo e alertar para a urgência desta e de outras situações. Exijo que se atue de imediato para resolver o problema e evitar consequências graves para as pessoas, casas e viaturas que atravessam a zona. A estrada precisa de obras urgentes, e a sua reconstrução deve considerar estruturas de drenagem adequadas para evitar novos colapsos. Não podemos permitir que esta situação continue, pois os cidadãos de Olhão merecem uma gestão que priorize a segurança e a eficiência. Se o senhor Presidente não sabe... ou não se lembra... colocaremos, então, por escrito a nossa preocupação." Sublinha Alexandre Pereira

"Enquanto oposição responsável, o nosso compromisso é apontar o caminho certo, apresentando soluções inovadoras e viáveis para os problemas que o executivo não vê ou não quer ver. Acredito que, unidos, com equilíbrio e visão, podemos construir uma verdadeira alternativa para Olhão. Olhão merece uma gestão inclusiva, eficiente e equilibrada, que valorize todos – pessoas, animais e a natureza. Estamos aqui para garantir que isso aconteça", conclui Alexandre Pereira.

 

PAN Olhão