A Câmara Municipal de Loulé vai investir mais de 3,7 milhões para dotar três localidades da freguesia de S. Sebastião de uma rede de água e esgotos.
O auto de consignação foi assinado no dia 22 de janeiro e dentro de dias arranca a obra de saneamento básico no Sobradinho, Alfeição e Lagoa de Momprolé.
Uma vez que esta é uma zona de habitação dispersa, com reservatórios e/ou captações próprias de água, pretende-se com esta empreitada levar um serviço de qualidade à população, através da expansão da rede existente apoiada pela construção de um reservatório novo na zona de Alfeição. Ficará garantindo, deste modo, o fornecimento de água potável e de qualidade aos residentes na área, durante todo o ano.
No total, a extensão das redes de abastecimento de água nesta intervenção será de aproximadamente 20 Km e de drenagem de águas residuais domésticas de 14 Km.
Os trabalhos decorrerão ao longo de 2 anos, esperando que não existam quaisquer imprevistos durante a sua execução, como notou o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.
“Chegou finalmente o dia! Este é um momento importante para muitas pessoas que estiveram vários anos à espera. Que corra tudo bem!”, afirmou, durante a assinatura do auto de consignação da obra.
O presidente do Município agradeceu aos técnicos do Departamento de Obras “que têm feito ao longo dos anos um trabalho assinalável, com todos os condicionalismos conhecidos”.
Analídio Ponte, presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, mostrou a “total disponibilidade para colaborar na prossecução dos trabalhos. “Esta era uma obra que há muitos anos era solicitada pela população, pela falta de água e da qualidade da mesma. Espero que a obra vá efetivamente melhorar a qualidade de vida das pessoas e, por outro lado, valorizar o seu património”, disse.