Com um sétimo lugar na primeira corrida e um quinto lugar no segundo duelo em pista, Isaac Rosa conseguiu no passado fim de semana no Circuito Estoril importantes pontos com vista ao campeonato nacional Supersport 300 2021.

Lado a lado com a caravana do campeonato do mundo Superbike, o piloto de Loulé destacou-se com as cores algarvias aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400.

Depois de conseguir a nona posição na qualificação Isaac cedo se instalou na sétima posição - terceira volta - para assegurar uma sólida prestação entre os dez melhores. Mas a ambição do piloto não é estar entre os dez primeiros e na segunda corrida foi de forma intensa que lutou para cruzar linha de meta no quinto posto, uma posição mais de acordo com os seus objectivos para esta temporada.

"Foram duas corridas muito boas, em especial a segunda onde lutei quase sempre com o Martim Jesus, com muitas trocas de posições. Acabei por conseguir terminar na frente dele e isso foi também muito importante em termos de campeonato. A nossa moto está cada vez mais evoluída e sinto-me mais confortável com a mesma. O próximo desafio será novamente no campeonato espanhol, mas sinto que cada vez estamos mais rápidos e consistentes...venha ele!", referiu. Issac Rosa regressa às pistas na próxima ronda do campeonato espanhol já nos próximos dias 19 e 20 de junho.