Mateus Cabrelli perto do top-5 no Campeonato Nacional de Karting

Apesar de ainda contar com poucas provas realizadas esta época na categoria Cadete na qual se estreia esta temporada – em Leiria e em Portimão para Campeonato Nacional e em Viana do Castelo para a Taça de Portugal –, Mateus Cabrelli, embora ainda tenha 7 anos de idade completados em fevereiro e esteja a competir com pilotos bem mais experientes com 10 anos de idade, mostrou uma evolução muito positiva este fim de semana, na terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. É que perante uma concorrência muito forte, o piloto do Algarve esteve incluído no grupo que discutia a quinta posição na Final 1, acabando por terminar num positivo 7º lugar.

Mateus Cabrelli ainda podia esta época disputar a categoria Iniciação em virtude de ainda ter sete anos de idade, mas o facto de se ter sagrado Campeão Nacional da categoria Iniciação em 2015, bem como ter como principal objetivo evoluir cada vez mais como piloto, no início desta temporada não hesitou em transitar para a categoria Cadete, na qual o pelotão conta já com bastante experiência e naturalmente com um andamento muito forte, condições que permitem ao piloto do Algarve aprender cada vez mais.

Em julho passado, na Taça de Portugal, realizada no Kartódromo de Viana do Castelo, Mateus Cabrelli já havia mostrado um andamento forte e este fim-de-semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, a contar para a terceira jornada dupla do Campeonato Nacional, revelou-se ainda mais rápido, impondo um ritmo que lhe permitiu na Final 1 estar na luta pelo quinto lugar, tendo contudo, no final das 12 voltas ao traçado de 1106 metros, acabado por cruzar a meta, ainda assim, numa positiva 7ª posição entre um leque de 15 concorrentes bem fortes. Um resultado muito satisfatório e que se previa, dado que Mateus Cabrelli foi o quarto mais rápido na sessão de treinos cronometrados.

No segundo dia de competição, o jovem piloto do Algarve também deixava antever que poderia garantir um lugar no top-5, já que na manga de qualificação foi sexto classificado, mas na Final 2, alguns contratempos impediram Mateus Cabrelli de impor o seu ritmo e encerrou o top-10. “Este fim-de-semana acabou por ser positivo, pois no sábado fui o quarto mais rápido nos treinos cronometrados e estive a lutar por um lugar no top-5. Sinto que estou a evoluir e que estou cada vez mais rápido nesta categoria que é nova para mim e que tem pilotos muito bons. Com o apoio da minha família, da minha equipa e da minha Escola EB1 Mãe Soberana e do Agrupamento Eduardo Pacheco, espero na próxima prova estar ainda mais rápido”, comentou Mateus Cabrelli, após a prova realizada no traçado da região oeste, localizado a 40 quilómetros a norte de Lisboa.

 

Por: Promo Karting