Segundo um comunicado da força de segurança, no quadro do combate à criminalidade violenta foi identificado um grupo de pessoas suspeitas da prática de coação com arma de fogo e de porte de arma proibida no concelho de Albufeira, no distrito de Faro, em finais de dezembro 2021.
A “forte indiciação” sobre esses homens permitiu às autoridades judiciárias competentes avançarem para a emissão de mandados de detenção dos dois suspeitos, com 23 e 29 anos.
“A operação policial desenvolvida logrou a localização e detenção de dois dos suspeitos, na cidade de Albufeira”, de acordo com o comunicado da PJ.
Os detidos vão ser agora presentes a um primeiro interrogatório judicial, em Albufeira, para aplicação das medidas de coação.
A PJ afirma que vai continuar a investigar este caso com o objetivo de identificar e localizar os restantes suspeitos membros deste grupo.
A força de segurança informa que também pretende esclarecer a relação entre este grupo e “recentes acontecimentos” na zona de Loulé, “de ofensa à integridade física motivados por ajustes de contas entre indivíduos com antecedentes policiais e criminais, pelo mesmo tipo de crimes e roubo”.
Por: Lusa