A internet e as tecnologias fazem cada vez mais parte da vida das pessoas, influenciando a forma como vivem, aprendem, trabalham e adquirem produtos. Esta é a forma atual de as empresas fazerem negócios em todo o mundo.

No dia 7, Albufeira acolheu o Workshop de apresentação do Programa “PME Digital”, uma iniciativa que visa aumentar o número de empresas nacionais na economia digital, com o objetivo de as tornar mais competitivas.

No dia 7 de outubro, Albufeira acolheu um workshop de apresentação do Programa PME Digital, uma iniciativa do Ministério da Economia e do Emprego que já conta com dezoito empresas como parceiros: Amen, Caixa Mágica, Chronopost, CTT Expresso, Gatewit, Webiz, GS1 Portugal, IOL, NOS Empresas, Páginas Amarelas, PHC, Primavera, PT/Microsoft, Redunicre, Softready, Vodafone, Vortal e ACEPI.  

O evento foi uma organização conjunta da responsabilidade do Município de Albufeira, Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa (ACEPI) e Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL).

A iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação que tem por objetivo ajudar as micro e pequenas e médias empresas nacionais, tornando-as mais competitivas. A utilização de ferramentas digitais, permite o acesso a novos mercados, melhorar a gestão e tornar mais eficiente a relação entre clientes e fornecedores.

No Workshop foi explicado como começar um negócio digital, apresentadas várias soluções para as PME e os casos práticos da Chronopost (empresa de entrega de encomendas) e Easeypay (empresa de pagamentos eletrónicos).

Por: CM Albufeira