O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, no âmbito de uma operação de fiscalização efetuada ontem, apreendeu um total de cerca de 57Kg de polvo, na área de Alvor e no porto de pesca de Portimão.

​Durante a operação de fiscalização, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão fiscalizaram uma embarcação de pesca profissional que se encontrava no exercício da apanha de polvo, na zona de Alvor, utilizando como isco o caranguejo-mouro, também designado por caranguejo-verde, sendo a utilização desta espécie como isco uma prática proibida na costa algarvia.

O tripulante desta embarcação tinha a bordo 42kg de polvo, tendo o mesmo sido apreendido e posteriormente vendido em lota, ficando o valor da venda a reverter para o processo de contraordenação.

No decorrer da operação,  foi também fiscalizada outra embarcação de pesca profissional que se encontrava no porto de pesca de Portimão, na qual os elementos da Polícia Marítima detetaram a bordo a existência de cerca de 15 kg de polvo subdimensionado.

O polvo foi apreendido e, após controlo higiossanitário, foi doado a uma instituição de solidariedade social.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão efetuou os respetivos autos de notícia.