Na noite do dia 01 de setembro, em Portimão, quando a arguida se encontrava no interior de um automóvel com o proprietário deste, o arguido aproximou-se e exibindo uma pistola intimou aquele a entregar-lhe o dinheiro que possuísse. Enquanto isso, dentro do veículo, a detida apoderava-se de objetos com valor que ali se encontravam. Com tal atuação, os detidos apropriaram-se de cerca de 100 euros em notas e moedas e de um aparelho GPS, no valor de 200 euros.
Na madrugada do dia 02 de setembro, também em Portimão, a arguida interpelou um transeunte e em sequência retirou uma pistola do interior da mala que transportava e direcionando-a ao corpo da vítima, obrigou-a a entregar-lhe cerca de 25 euros em notas e moedas. Durante a atuação da detida, o detido permanecia nas imediações com vista auxilia-la caso fosse necessário.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no dia 03 do corrente mês, tendo sido aplicada a arguida, de 31 anos de idade, a obrigação de permanência em habitação com pulseira eletrónica e ao detido, de 39 anos de idade, apresentações bissemanais à autoridade policial da área da residência.
Por PJ