Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão apreenderam ontem cerca de 115kg de bivalves e duas artes de pesca, durante uma ação de patrulhamento na Ria Formosa, em Olhão.

Durante esta ação, foi detetado um pescador lúdico em plena atividade de captura de bivalves a bordo de uma embarcação de recreio, que já havia capturado cerca de 115kg de berbigão, ultrapassando o peso máximo de captura permitido por lei. Foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido os bivalves capturados, como medida cautelar, que foram posteriormente devolvidos ao seu habitat natural.

No decorrer desta ação, foram também detetadas duas artes de pesca, denominadas "ganchorra de mão", que se encontravam sem a devida identificação, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia e apreendido as artes de pesca, como medida cautelar.

Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, apoiados por uma embarcação.