Porque nunca é tarde para aprender, oito mulheres residentes na freguesia de Alte, uma pequena aldeia no interior do concelho de Loulé, com idades compreendidas entre os 42 e os 83 anos, concluíram com sucesso, a Ação de Formação Tecnologias Para Todos, que, com a duração de 14 horas, foi promovida pela Escola Profissional de Alte, CIPRL e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alte.
A Ação foi desenhada para que, através de atividades simples, as formandas adquirissem competências digitais básicas e aumentassem a sua confiança relativamente às mesmas. Procurou-se deste modo, minimizar o sentimento de isolamento e fomentar a inclusão social, para além de promover práticas online seguras.
Ao longo da Ação, que teve como formador o docente Pedro Brandão, as formandas tiveram oportunidade de aprender mais sobre os computadores e os seus componentes, Sistemas Operativos – Conceitos Básicos, Regras de Ergonomia, a navegar de forma segura na internet, Pesquisa e Filtragem de Informação, Sites de Interesse, Criação e Utilização de e-mail, Segurança na utilização do e-mail, Passwords Seguras.
 
Face ao sucesso da Ação, a Escola Profissional de Alte, perspetiva promover, no próximo ano letivo, mais edições.
 
Por: EPAlte