Enquanto um dos quatro concelhos do país que recentemente regrediram no desconfinamento, devido ao risco muito elevado de contágio pela Covid-19, Portimão foi nos últimos dias alvo de um reforço de vacinas e obteve autorização extraordinária para começar a vacinar localmente os munícipes a partir dos 60 anos.
Nesse sentido, todos os munícipes com idade igual ou superior a 60 anos que ainda não foram vacinados devem ligar para a linha municipal Proteção 24, através do número 808 282 112, a funcionar 24 horas por dia, através da qual será apoiado na inscrição para a sua vacina no Centro de Vacinação de Portimão, a funcionar no Pavilhão Gimnodesportivo situado na Avenida Miguel Bombarda.
De referir que o Centro Municipal de Vacinação de Portimão abriu portas na passada segunda-feira, tendo capacidade para vacinar 100 pessoas por hora.
Em caso de dificuldade de mobilidade/deslocação, os munícipes podem ainda solicitar gratuitamente, através da mesma linha Proteção 24, um “táxi da vacina” ou mesmo uma ambulância dos Bombeiros de Portimão, solicitando o respetivo transporte até ao Centro de Vacinação e regresso ao domicílio.
A autarquia lança ainda o seguinte apelo a todos os Portimonenses: “Se conhece alguém em Portimão com 60 ou mais anos que ainda não tenha sido vacinado, “passe a palavra” e não deixe que ninguém fique para trás.”
Por: CM Portimão