O Município de Portimão volta a associar-se à campanha internacional «Outubro Rosa», com vista a sensibilizar a população para a prevenção e diagnóstico precoce de cancro da mama, promovendo a 30 de outubro uma Caminhada Solidária, integrada no calendário regional de marcha do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude.
Os participantes na caminhada, marcada justamente para o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, podem escolher entre dois percursos, respetivamente com as extensões de 5 e 8 quilómetros, partindo às 10h00 junto ao Complexo Desportivo de Alvor, após um pré-aquecimento de meia hora.
 
O donativo referente à inscrição tem um valor mínimo de 5 euros e inclui oferta de t- shirt, água e seguro, devendo os interessados inscrever-se presencialmente na secretaria do Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 20h00 (contactos: telefone 282 470 813 / email secretaria.gimnodesportivo@cm-portimao.pt), ou na secretaria do Complexo Desportivo de Alvor, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 19h00 (282 248 570 /  cdalvor@cm-portimao.pt ).
 
A iniciativa resulta da parceria estabelecida entre a autarquia portimonense e o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), através do Movimento Vencer e Viver, contando com o apoio da equipa comunitária de suporte em cuidados paliativos do Agrupamento dos Centros de Saúde da ARS Algarve e do Gymnasium Portimão.
 
Informações complementares deverão ser solicitadas ao núcleo regional da LPCC, através do email: grupoapoiofaro@ligacontracancro.pt ou do telefone 910 449 978.