O defesa brasileiro Jarleysom, que reencontra o treinador Tiago Fernandes, e o médio João Casimiro, oriundo da equipa de sub-23, foram hoje anunciados como reforços do Portimonense, da II Liga de futebol.
A conferência de imprensa de apresentação oficial de Jarleysom, de João Casimiro e do defesa Diogo Casimiro, cuja contratação já tinha sido revelada em junho, decorreu hoje no Estádio Municipal de Portimão.
 
Jarleysom, de 21 anos, formado no Aster Brasil e no Atlético Mineiro, no país natal, teve uma primeira passagem pelo futebol português entre 2022 e 2024, alinhando pelos juniores do Beira-Mar e pelos sub-23 do Torreense, onde foi orientado por Tiago Fernandes, novo técnico dos algarvios.
 
Representou depois o Palmeiras, clube em que se sagrou, em 2024, campeão brasileiro de sub-20, e o Guarulhos.
 
“Estou preparado para esta oportunidade. Tenho grandes planos a nível pessoal e coletivo, e espero dar o meu melhor para ajudar o grupo”, disse o central brasileiro, que considerou “o querer, a humildade, as bolas aéreas, o passe e a capacidade de marcação” os seus pontos fortes.
 
O médio João Casimiro, de 19 anos, envergou a camisola dos sub-23 do Portimonense na época passada e convenceu a administração da SAD algarvia, vinculando-se por duas épocas, mais uma de opção.
 
“É um dia muito feliz, conseguir chegar aqui. Trabalhei muito para isso e tenho de trabalhar mais para chegar onde quero”, afirmou o atleta, que cumpriu formação entre Corroios, Almada 2015, Belenenses e Amora, em que se estreou como sénior.
 
Já o lateral direito Diogo Casimiro, que chega da Oliveirense e assinou por uma época, mais outra de opção, afirmou sentir que o Portimonense “ia ser um excelente projeto” para a sua evolução de carreira.
 
O Portimonense já soma um total de nove reforços, com estes três a juntarem-se aos guarda-redes Hamza Alaa e Cibois, ao defesa Marlon Júnior, ao médio Samuel Lobato e aos avançados Mesaque Djú e Diogo Cabral.
 
O emblema ‘alvinegro’, 15.º classificado na edição de 2024/25 da II Liga, segue para a segunda época consecutiva no escalão secundário, sob orientação do treinador Tiago Fernandes, que sucede a Ricardo Pessoa.
 
 
Por: Lusa