Em Portimão, o resultado foi construído na primeira parte, com os locais a inaugurar o marcador, por intermédio de Pires, logo no primeiro minuto, e Ricardo Barros a assinar o tento dos forasteiros, aos 41.
Numa partida de fraco nível técnico, a formação orientada por José Augusto entrou melhor e no primeiro lance de ataque marcou, por Pires, após assistência de Ricardo Pessoa.
Durante a primeira meia hora, os algarvios dominaram, mas foram incapazes de construir oportunidades de golo que pudessem alterar o marcador, por mérito da defesa do Leixões, que fechou todos os caminhos para a sua baliza.
A partir da meia hora, Ewerton, que estava a ser um dos melhores em campo, teve de abandonar o jogo, devido a lesão, tendo o Portimonense perdido o controlo do meio campo, deixando ao Leixões o comando do jogo.
Antes do intervalo, no melhor período do Leixões, Ricardo Barros restabeleceu a igualdade para a equipa de Matosinhos, com um golo apontado na sequência de um pontapé de canto.
No segundo tempo, ambas as equipas repartiram o domínio e a posse de bola, sem conseguirem criar situações de perigo para qualquer uma das balizas, tendo os dois guarda-redes tido uma tarde tranquila.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Leixões, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Pires, 01 minutos.
1-1, Ricardo Barros, 41.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Mamadu, Marcel, Dener (Zambujo, 74), André Carvalhas (Fidelis, 54), Ewerton (Ryuki, 28), Fabrício e Pires.
(Suplentes: Carlos Henrique, Fidelis, Ryuki, Lumor, Zambujo, Buba e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
- Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Yuanyi Li (Pan Ximing, 45+3), Caio, Tandjigora, Max (Rateira, 46), Bruno Lamas (Rui Cardoso, 76) e Ricardo Barros.
(Suplentes: Taha, Pedras, Miguel Ângelo, Pan Ximing, Rui Cardoso, Guo Yi e Rateira).
Treinador: Manuel Monteiro.
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Max (39), Ryuki (70), Caio (83), Yuanyi Li (45+2), Ricardo Ferreira (45+2) e Tandjigora (45+2).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Por: Lusa