O Portimonense e o Santa Clara empataram hoje a uma bola, em Portimão, em jogo em atraso da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol.

O Santa Clara abriu o marcador, aos 12 minutos, por intermédio de Clemente, vantagem com que atingiu o intervalo, antes de Zambujo (55) marcar o tento dos algarvios.

O Portimonense entrou melhor na partida e, nos minutos iniciais, ameaçou por diversas vezes a baliza contrária, com Maurício, Fidélis e Fernandinho a não conseguirem concretizar as oportunidades criadas.

A equipa algarvia, que manteve sempre o ascendente ofensivo, acabou por ser surpreendida em contra-ataque, com o golo apontado por Clemente, aos 12 minutos, na primeira vez que o Santa Clara chegou à baliza de Ricardo Ferreira.

A partir daqui, o jogo passou a ter um só sentido, o da baliza do Santa Clara, mas, apesar das várias oportunidades, os algarvios foram incapazes de alterar o marcador que se manteve até ao descanso.

No segundo tempo, o Portimonense entrou decidido a virar o marcador a seu favor, tendo alcançado o empate, cinco minutos após o recomeço, com um tendo apontado por Zambujo, após uma jogada de insistência na área açoriana.

O Santa Clara acusou o golo e recuou no terreno, o que permitiu aos algarvios acentuarem ainda mais o controlo do jogo, construindo oportunidades de golo que lhe permitiam alcançar um desfecho folgado.

Contudo, os centrais açorianos e o guarda-redes Serginho mostraram-se intransponíveis, ao evitarem, por duas vezes em cima da linha de baliza, o golo aos comandados de Vítor Maçãs.

Durante a segunda parte, a formação do Santa Clara só por uma vez conseguiu ameaçou a baliza adversária (84), por Paulo Henrique, que, na marcação de um livre, fez a bola embater na barra da baliza algarvia.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Santa Clara, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Clemente, 12 minutos.

1-1, Zambujo, 55.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Rafinha (Adelino, 85), Fernandinho (Bata, 76), Zambujo (Jorge Teixeira, 90+1), Marakis, Fabrício e Fidelis.

(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Ryuki, Bata, Jorge Teixeira, João Paulo e Adelino).

Treinador: Vítor Maçãs.

- Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Amoreirinha, Accioly, Paulo Henrique, Patas, Malafaia (Mike, 90+2), Davide (Guilherme, 68), Ruizinho, Ely e Clemente (Nuno Silva, 89).

(Suplentes: Hugo Viveiros, Guilherme, Nuno Silva, Materazzi, Mike, Vitinha e João Ventura).

Treinador: Cláudio Braga.

 

Árbitro: João Pinheiro (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Patas (14), Ely (16), Paulo Henrique (40), Ruizinho (41), Ivo Nicolau (43)e Serginho (65).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

 

JPC // NFO

Lusa/Fim