Portimonense e Leixões empataram hoje 1-1, em encontro da 46.ª e derradeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, com os algarvios, reduzidos a 10 elementos, a evitarem a derrota no último lance da partida.

No Estádio Municipal de Portimão, o Leixões abriu o marcador, aos 74 minutos, por intermédio de Enoh, na conversão de uma grande penalidade, tendo Ewerton (90+4) marcado o tento dos algarvios.

O Portimonense jogou mais de uma hora com apenas 10 elementos, depois de Maurício ter sido expulso, aos 27 minutos, por acumulação de cartões amarelos, mas ainda assim conseguiu manter a partida equilibrada, depois de algum ascendente ofensivo nos minutos iniciais.

As duas equipas proporcionaram um espetáculo de fraco nível técnico, com raras ocasiões de perigo para ambas as balizas, principalmente na etapa inicial.

Na segunda parte, e depois de um período de maior posse de bola dos algarvios, o Leixões colocou-se em vantagem, aos 74 minutos, por intermédio de Enoh, ao converter uma grande penalidade, a castigar derrube de Ivo Nicolau a Alabi.

A partir do golo, o Leixões recuou no terreno na tentativa de segurar a vantagem, deixando a iniciativa de jogo ao Portimonense, que só em lances de bola parada lograva alcançar a baliza contrária.

No último lance do jogo, e na sequência de um livre, Ewerton (90+4 minutos) marcou o golo evitando a derrota dos algarvios.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Leixões, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Enoh, 74 minutos (grande penalidade).

1-1, Ewerton, 90+4.

 

Equipas:

- Portimonense: Carlos Henriques, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu (Acácio, 64), Marakis, Fernandinho (Rafinha, 80), Zambujo (Adelino, 75), Ewerton, Gleison e Pires.

(Suplentes: Ricardo Ferreira, Acácio, Jorge, Rafinha, João Paulo, Dieguinho e Adelino).

Treinador: José Augusto.

- Leixões: Ricardo Mora, Gonçalo Graça (Caio, 84), Pedro Pinto, Alabi, Tavares, Rui Cardoso (Miguel Ângelo, 77), Cadinha, Rui André, João Novais, Alemão (Pedras, 51) e Enoh.

(Suplentes: Nuno Pereira, Pedras, Caio, Miguel Ângelo e Diogo Nunes).

Treinador: Manuel Oliveira.

 

Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Maurício (15 e 27), Rui Cardoso (22), Gonçalo Graça (32), Ivo Nicolau (73), Rafinha (81), Adelino (86), Tavares (90) e Miguel Ângelo (90+3). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Maurício (27).

Assistência: Cerca de 150 espectadores.

 

Por: Lusa