O Portimonense regressou hoje às vitórias, após a eliminação na Taça de Portugal, ao bater em casa o FC Porto B, por 2-0, em jogo da nona jornada da II Liga de futebol.

Após a derrota com o Real Massamá (2-1), dos distritais, e dois jogos sem vencer na II Liga, os algarvios venceram com dois golos apontados na segunda parte, por Maurício, aos 54 minutos, e por Kanazaki, aos 69, na transformação de uma grande penalidade.

A equipa portista começou melhor, controlando a posse de bola e criando mais perigo junto da baliza de Ricardo Ferreira. A primeira ameaça surgiu aos sete minutos, num remate de Frederic, que passou a escassos centímetros da baliza.

Até ao descanso, a equipa orientada por Luís Castro foi a que mais perto esteve do golo, com Kayembe, Leandro e Tiago Rodrigues a disporem de situações para abrirem o marcador, com remates que tiveram a oposição do guarda-redes algarvio.

A equipa algarvia só, aos 38 minutos, é que construiu a primeira situação de perigo, por intermédio de Kanazaki, que obrigou Kadu a defesa difícil.

Na segunda parte, a toada de jogo inverteu-se, tendo o Portimonense assumido o comando com o jogo a disputar-se apenas num sentido: o da baliza dos portistas.

A pressão atacantes dos algarvios resultaria no primeiro golo, aos 54 minutos, na sequência de um pontapé de canto, com Maurício a surgir solto na área e a cabecear fora do alcance de Kadu.

Apesar de evidenciar maior disciplina tática e técnica, a equipa portista foi incapaz de reagir e de contrariar o jogo ofensivo dos algarvios, que, aos 69 minutos, dilataram a vantagem através de uma grande penalidade.

O penálti resultou num derrube do guarda-redes portista ao avançado algarvio Fidelis, lance em que ficou patente alguma precipitação do detentor da baliza dos azuis e brancos.

 

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - FC Porto B, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Maurício, 54 minutos.

2-0, Kanazaki, 69 (grande penalidade).

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Rafinha (Zambujo, 84), Ewerton, Marakis, Fabrício, Kanazaki (Ryuki, 77) e Fidelis (Fernandinho, 89).

(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Ryuki, Fernandinho, Zambujo, João Paulo e Adelino).

Treinador: Vítor Maçãs.

- FC Porto B: Kadu, Vítor Garcia, Igor Lichnovsky, Zé António, Kayembe, Frederic (Roniel, 65), Francisco Ramos, Leandro, Tiago Rodrigues (Graça, 72), Djim Celestin e Ivo (Rafa, 46).

(Suplentes: Gudino, David Bruno, Rafa, Graça, Tomás, Roniel e Diego Carlos).

Treinador: Luís Castro.

 

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ivo (37), Ewerton (37), Kadu (68) e Leandro (90+3).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

 

JPC // NFO

Lusa/Fim