O conjunto de Armando Evangelista marcou na primeira ocasião de golo que dispôs junto à baliza algarvia: Barrientos apareceu solto na faixa direita e executou um cruzamento tenso para o segundo poste, onde apareceu Areias a desviar a bola para inaugurar o "marcador" (11 minutos).
O Portimonense reagiu e, depois de ter estado muito perto do empate num cabeceamento de Maurício, aos 23 minutos, que Miguel Oliveira defendeu com uma palmada, a equipa de Vítor Maçãs marcou por Fabrício, num livre que embateu na barreira e entrou junto ao poste direito da baliza (40).
Os vimaranenses começaram a segunda parte com uma oportunidade flagrante para se colocarem de novo em vantagem, mas Gui, apenas com Ricardo Ferreira pela frente, rematou para fora (47).
A equipa de Portimão continuou com a atitude ofensiva do primeiro tempo e ameaçou a reviravolta por Kanazaki, aos 57, mas foi o Vitória B que voltou a concretizar por Crivellaro, que, após tabela com Areias, se isolou e "fuzilou" o guardião algarvio (60).
Os vitorianos pareceram ter a partida sob controlo durante alguns minutos, mas o Portimonense voltou a levar perigo à baliza de Miguel Oliveira e empatou, aos 85 minutos, num remate de Zambujo, à entrada da área.
O tento algarvio não foi, contudo, o último, pois, em cima do minuto 90, Telmo conduziu a bola desde o meio-campo, entrou na área e, frente a Ricardo Ferreira, colocou bem a bola para garantir o triunfo vimaranense.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães B - Portimonense, 3-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Areias, 11 minutos.
1-1, Fabrício, 40.
2-1, Crivellaro, 60.
2-2, Zambujo, 85.
3-2, Telmo Castanheira, 90.
Equipas:
- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Josué, Lima Pereira, Luís Rocha, João Pedro (Nassim Zitouni, 87), Bruno Alves (Telmo Castanheira, 75), Crivellaro, Gui (Isaac, 57), Barrientos e Areias.
(Suplentes: Miguel Silva, Tiago Marques, Telmo Castanheira, Nassim Zitouni, João Vigário, Isaac e Ká).
Treinador: Armando Evangelista.
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Sérgio Marakis, Fernandinho (Ryuki, 90+1), Rafinha (Zambujo, 50), Fabrício, Kanazaki e Fidélis.
(Suplentes: Carlos Henriques, João Paulo, Acácio, Ryuki, Jorge Teixeira, Zambujo e Adelino).
Treinador: Vítor Maçãs.
Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fidélis (43), Maurício (62), Alvin Arrondel (64), Josué (73) e Areias (77).
Assistência: cerca de 2.000 espetadores.
TYME // VR
Lusa/Fim