A dupla de velejadores Guilherme Ribeiro e Pedro Câncio Reis, do Iate Clube Marina Portimão / Vela Solidária, conquistou o primeiro lugar no ranking mundial de vela adaptada depois de se terem consagrado vice campeões do mundo na classe RS Venture Connect o ano passado.
O anúncio foi feito a semana passada pela World Sailing e é o reflexo de um trabalho dedicado e de um enorme esforço por parte dos dois velejadores e do seu treinador Luís Brito. Atingir este patamar mundial só foi possível resultado dos apoios e parcerias, nomeadamente do Município de Portimão, da Federação Portuguesa de Vela e de muitos outros parceiros que lhes permitiram melhores condições na preparação para as grandes provas internacionais.
Em segundo lugar do ranking mundial encontram-se os franceses Ange Margaron e Olivier Ducruix, atuais campeões do mundo, e em terceiro lugar a dupla inglesa Adam Billany e Emily Wright. A equipa portuguesa somando um total de 372 pontos - mais três que a dupla francesa e mais 5 que a dupla inglesa.
Teia D’Impulso