João Pereira e Melanie Santos destacam-se entre os melhores atletas nacionais e internacionais da atualidade.

João Pereira conquistou o primeiro lugar da prova das Elites masculinas na Taça da Europa que começou hoje em Quarteira. Uma das provas de triatlo mais competitivas da Europa que reuniu mais de cem atletas nacionais e internacionais.

Entre as atletas femininas, Melanie Santos foi a primeira portuguesa a cortar a meta, ocupando o oitavo lugar do ranking, seguida de Vanessa Fernandes que volta à modalidade para o 13º lugar da lista.  

Ainda assim, na prova feminina foi o Reino Unido que conquistou os primeiros lugares, com Sophie Coldwell no topo da lista, seguida de

Georgia Taylor Brown a conquistar a segunda posição. O terceiro lugar no pódio foi ocupado pela atleta russa Anastasia Abrosimova. Na prova masculina, depois de João Pereira, o segundo a cortar a meta foi o espanhol Uxio Abuin Ares, seguido do francês Dorian Coninx. Por sua vez, Miguel Arraiolos foi o segundo português a acabar a prova, conquistando 9ª posição do ranking de vencedores.

 

Tabela de resultados em http://rossanaf.net/euroresults/

Esta é já a 16ª edição, da Taça da Europa de Quarteira, que foi transmitida em direto no site da Federação de Triatlo de Portugal e seguida por mais de dez mil pessoas.

Amanhã, 2 de abril, é a vez dos Juniores prestarem provas, primeiro com as atletas femininas a entrarem em campo às 8h45, seguido dos masculinos às 10h00. A Taça de Portugal de Triatlo está marcada para as 11h30.

A organização está a cargo da Federação de Triatlo de Portugal, Câmara Municipal de Loulé, European Triathlon Union e Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio do IPDJ, Turismo do Algarve e Hotel D. José.

 

Mais informações em www.federacao-triatlo.pt.

 

Sobre a Federação de Triatlo de Portugal

A Federação de Triatlo de Portugal, ou FTP, nasceu a 16 de outubro de 1989, sucedendo à Associação Portuguesa de Triatlo. Com o estatuto de utilidade pública desportiva, a FTP é membro da European Triathlon Union e da International Triathlon Union, assim como do Comité Olímpico Português. A sua principal missão é promover, regulamentar, dirigir e expandir a prática do Triatlo

em Portugal, bem como garantir a presença dos atletas portugueses nas provas internacionais. Em 2016, tinha 2503 atletas filiados e 101 clubes associados.