De forma espontânea, na pergunta aberta “A minha marca de maior confiança na categoria Região de Turismo é…”, o Algarve obteve 25,6% das respostas de um painel composto por 12 mil lares “representativo dos portugueses”, indica a revista.
Para André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, este prémio “não só nos enche de orgulho, mas também serve como um estímulo valioso ao trabalho que estamos a desenvolver e que desejamos partilhar com os empresários e profissionais do setor e com a comunidade em geral”.
O Turismo do Algarve superou o Turismo Centro de Portugal (13,3% das respostas) e o Turismo do Alentejo (9,5%). A qualidade (4,3 valores numa escala de 1 a 5), a boa relação custo-benefício (4 valores) e a sustentabilidade (4 valores) foram os atributos avaliados, com 60% dos leitores das Seleções a declararem ser clientes do principal destino turístico nacional.
Refira-se que o mercado interno é o principal emissor de turistas para a região algarvia, registando 1,4 milhões de hóspedes e 4,7 milhões de dormidas no alojamento turístico do destino em 2023.
Publituris