O Movimento «Com Vida Local» que nasceu em abril de 2020, por iniciativa de um grupo de empresários do concelho de Moura, com o objetivo de dinamizar o comércio local, após o período de confinamento, devido à COVID-19, entregou um donativo de €943,70 à medida municipal «Prato Quente».

Este é mais um importante contributo para que este apoio chegue a todos os que dele necessitam, especialmente num período de emergência como o que vivemos, por conta do crescente número de infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 em todo o território nacional.

No próximo dia 9 de março, a medida “Prato Quente” cumpre os seus primeiros dois anos de existência e ao longo deste período têm sido muitas as empresas, associações e pessoas a título individual que têm dado o seu contributo para que este apoio chegue diariamente à mesa das famílias mais carenciadas.

Até à data, o “Prato Quente” conta com a colaboração de 21 voluntários e já apoiou cerca de 147 pessoas e 69 famílias. Refira-se ainda que, entre Janeiro de 2020 e Janeiro de 2021, para além das inúmeras doações de bens alimentares, a medida “Prato Quente” recebeu cerca de €3.150,00 em donativos.

 

Por: CM Moura