A Diocese do Algarve alargou o prazo para inscrição com vista à participação no Jubileu dos Catequistas que se realizará, de 26 a 28 de setembro deste ano, em Roma (Itália), com o Papa Francisco.
Inicialmente estipulado até 31 de dezembro, o prazo foi prorrogado até dia 15 deste mês pelo Setor Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA), que promoverá a participação dos catequistas algarvios naquela iniciativa, para dar a possibilidade a mais catequistas algarvios de se inscreverem.
Segundo o SDCIA, o grupo algarvio de inscritos é já de quase de 60 elementos.
Os interessados em participar deverão enviar a sua inscrição para o email catequese.diocesealgarve@gmail.com.
A viagem desde Lisboa será feita em voo no dia 26 de setembro com destino a Roma. De tarde, os participantes farão uma visita panorâmica a Roma, incluindo a basílica de Santa Maria Maior com passagem pela Porta Santa.
No dia 27 de setembro, visitarão de manhã a basílica de São Pedro com passagem pela Porta Santa e visita do túmulo de São João Paulo II e participarão na catequese em língua portuguesa.
No dia 28 de setembro, participarão no Vaticano na Missa presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro. De tarde, visitarão a basílica de São Paulo Extramuros, com passagem pela Porta Santa e regressarão no voo com destino a Lisboa.
A viagem – que terá um custo total em quarto duplo que poderá ir de 835 euros por pessoa (para um mínimo de 40 participantes) até 985 euros por pessoa (para um mínimo de 20 participantes) – incluirá o voo e a estadia em hotel em regime de pensão completa, autocarro privativo para o programa previsto, diversas visitas e as entradas nas basílicas de Santa Maria Maior e de São Pedro, entre outras previstas no programa, seguro de viagem. O suplemento para alojamento em quarto individual é de 250 euros.
A peregrinação será presidida pelo diretor do Secretariado da Catequese da Diocese do Algarve, o padre Pedro Manuel.
 
 
Folha do Domingo