Uma das vítimas mortais do acidente do passado dia 24 em Monchique, no distrito de Faro, foi o presidente da JSD de Lagoa, no Algarve, Gonçalo Oliveira, disse à Lusa o deputado social-democrata Cristóvão Norte.
De acordo com o deputado, Gonçalo Oliveira era estudante de Direito e tinha feito no sábado 21 anos.
Afirmando que este é um “momento terrivelmente triste e comovente”, o também presidente do PSD/Algarve descreveu Gonçalo Oliveira na rede social Facebook como “um jovem muito lúcido, empenhado, com um contagiante empenho cívico e inexcedível generosidade”.
“Como presidente do PSD Algarve, decreto luto institucional e endereço os meus sentimentos a todos os familiares e amigos do Gonçalo, bem como de todos aqueles que perderam a vida”, acrescentou.
O despiste de um ligeiro causou hoje a morte dos cinco ocupantes na Estrada Nacional 266, no concelho de Monchique, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional do Algarve da Proteção Civil.
As vítimas foram encontradas carbonizadas, depois de o acidente também ter provocado a propagação de um incêndio na mata em redor, que foi prontamente dominado, disse a mesma fonte.
O primeiro alerta foi dado às 12:46 e o incêndio no mato em redor estava dominado às 13:10, segundo a fonte.
As cinco vítimas foram declaradas mortas pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que se deslocou ao local.
Ainda segundo a Proteção Civil, na resolução deste acidente estiveram envolvidos 101 operacionais pertencentes aos bombeiros, à Guarda Nacional Republicana (GNR), ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e ao INEM.
Por: Lusa