Por sua vez, no concelho de Aljezur, em empreitada adjudicada à empresa Suberambiente, foram já criados mais três troços a incluir na Rede Primária, que totalizam cerca de 200ha.
Os trabalhos foram financiados pelo IFAP, através de candidaturas submetidas ao PDR 2020, com o objetivo de criação de condições de segurança, nomeadamente, limpeza, manutenção, desmatações, trabalhos de silvicultura, criação de descontinuidades florestais, capazes de criar “janelas de oportunidade” no combate a incêndios florestais/rurais, trabalho inserido na Estratégia Nacional de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais.
Relembramos que esta Associação, em matéria de prevenção e combate a incêndios florestais, prima e assenta a sua intervenção, num planeamento supramunicipal com mais de duas décadas de boas práticas de execução de trabalhos pioneiros nesta matéria.
Durante os meses de maio e junho, serão ainda executados diversos contratos programas a estabelecer com Clubes e Associações de Caçadores dos três concelhos, que permitirão a limpeza de mais 300ha, bem como a ordenação e regulação de boas práticas cinegéticas.
O Presidente da Associação de Municípios das Terras do Infante
- Hugo Pereira, Dr. -