Hotel terá 120 quartos e deverá abrir portas em 2028, estando integrado no empreendimento Arcaya, em Vilamoura, Algarve.

Chama-se Mondrian Arcaya e será o primeiro hotel da marca Mondrian em Portugal. Um “projeto emblemático” que será integrado no Arcaya, um empreendimento da Bondstone em Vilamoura, no Algarve. O memorando de entendimento para o desenvolvimento da unidade já foi assinado, revelam em comunicado a Bondstone, private equity especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários em Portugal, e a Ennismore, empresa de hotelaria lifestyle que em 2021 se juntou à Accor. 

Com abertura prevista para 2028, o Mondrian Arcaya terá 120 quartos, incluindo 30 suites de luxo, e oferecerá uma “experiência de hospitalidade ousada e imersiva, que alia design de excelência, espaços sociais vibrantes e uma profunda ligação à cultura e ao património natural envolvente”, lê-se na nota. 

“No coração do hotel, três restaurantes e bares darão vida a uma oferta gastronómica moderna e sofisticada, incluindo um restaurante e um lobby bar com serviço durante todo o dia, um bar junto à piscina e um restaurante rooftop com vista para o oceano, com menus que prometem surpreender e desafiar os sentidos”, referem as duas empresas. 

O Mondrian Arcaya terá ainda, entre outras comodidades, um centro de fitness de última geração e três piscinas concebidas para proporcionar momentos de puro relaxamento em ambientes cuidadosamente desenhados. 

“A estreia do Mondrian em Portugal reforça, assim, o posicionamento do Algarve como um dos destinos europeus eleitos, no campo do design e lifestyle”, é referido no comunicado. 

Citado no documento, Phil Zrihen, Head of Americas and Brand COO for Mondrian na Ennismore, diz que “Portugal, e o Algarve em particular, oferece o cenário ideal para o primeiro projeto [da marca] no país, graças à sua riqueza cultural, paisagens deslumbrantes e um estilo de vida cada vez mais procurado a nível global”. “Em conjunto com a Bondstone, estamos a criar algo que terá impacto tanto nos viajantes internacionais como na comunidade local”, acrescenta.

Do lado da Bondstone, Paulo Loureiro considera ser “um privilégio trazer a marca Mondrian para o Arcaya”. “Esta parceria reflete a missão da Bondstone: criar lugares que combinam beleza, propósito e longevidade. O Arcaya será uma comunidade viva, aberta todo o ano, em harmonia com a natureza e pensada para uma nova geração em busca de inspiração, bem-estar e ligações com verdadeiro significado. O Mondrian será um pilar central desta visão”, destaca o CEO.

Com 11 unidades na vanguarda de centros culturais emergentes do mundo – incluindo Singapura, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Londres, Doha, Cidade do México, Cannes, Bordéus, Seul, Hong Kong, Ibiza e, mais recentemente, na Gold Coast australiana – a marca Mondrian está em plena expansão, com novas aberturas previstas em Abu Dhabi, Dubai, Bucareste e Maldivas.

 

Idealista News