O Tribunal Judicial de Faro decretou prisão preventiva a dois dos oito detidos na quarta-feira, por suspeita de formarem uma rede criminosa de tráfico de droga que operava em Olhão e Vila Real de Santo António.

Em comunicado, o Comando Territorial de Faro da GNR informou hoje que dois dos oito homens detidos na quarta-feira, com idades entre os 17 e 35 anos, ficaram em prisão preventiva, um com apresentações semanais e os restantes sujeitos à medida de coação menos gravosa, termo de identidade e residência.

As detenções foram realizadas por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Faro da GNR após uma investigação de cerca de nove meses, que levou à execução de vários mandados de busca domiciliária e detenção.

Segundo a GNR, a operação, que levou à detenção dos homens, na sequência do cumprimento de seis mandados de busca não domiciliária e três mandados de detenção, contou com a participação de 85 militares de distintas valências da GNR e com a colaboração de 27 agentes da PSP.

As autoridades apreenderam ainda 20.994 euros, 3.519 doses de haxixe, cinco doses de cocaína, três doses de MDMA, uma dose de canábis, 13 telemóveis, um computador portátil, uma viatura de alta cilindrada, seis armas brancas, das quais um sabre baioneta, uma arma de ‘airsoft’, uma de ar comprimido, uma balança e uma base para preparação de doses.