No período de defeso foram muitos os corredores que fizeram questão de pedalar lado a lado com os seus adeptos e apoiantes. O pelotão internacional esteve representado por André Cardoso (Garmin-Sharp), Fábio Silvestre (Trek) e José Mendes (NetApp-Endura). Do pelotão nacional marcaram presença André Mourato e Edgar Pinto (LA Alumínios-Antarte), Rafael Reis (Banco BIC-Carmim), Ricardo Ferreira (Rádio Popular), António Barbio e Joaquim Silva (Anicolor), Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM), André Carvalho (EC Carlos Carvalho), Ivo Oliveira, Miguel Amorim e Pedro Preto (Bairrada), Andreia Alves e Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira).
O passeio organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo é também uma iniciativa inclusiva, tendo recebido a participação dos paraciclistas André Sobreita, Luís Costa e Telmo Pinão.
A alegria e o convívio foram a tónica dominante da pequena volta de 23 quilómetros, que teve início e final em Santarém e passagem por Almeirim.
A Federação vai doar um euro por cada participante à Associação Pica-Pau, instituição de apoio à reabilitação de toxicodependentes.
Por: Federação Portuguesa de Ciclismo