A referida proposta contemplava a adoção de medidas, como por exemplo: a aquisição e instalação de sistema de localização e rastreamento em todas as viaturas e máquinas da autarquia, bem como a compra de dispositivos individuais de emergência e localização para uso dos funcionários que realizem trabalhos em locais isolados.
Num total desrespeito pelo direito de oposição, consagrado por lei, contrariamente ao solicitado, o executivo permanente não incluiu na ordem de trabalhos a proposta dos vereadores do PSD, inviabilizando assim a sua discussão e votação.
Segundo o líder da bancada do PSD, Carlos Ludovico, esta atitude revela que o executivo permanente coloca os interesses partidários à frente dos interesses dos munícipes.
Carlos Ludovico revelou ainda que, não sendo a primeira vez que as propostas dos vereadores do PSD não são incluídas na ordem de trabalhos, não se deixa intimidar e não se rende a atos antidemocráticos e que violam os mais elementares direitos da oposição, violando inclusive o Regime Jurídico das Autarquias Locais.
Refere o mesmo que os vereadores do PSD continuarão a apresentar as propostas que entendem serem justas e sérias, sempre em defesa de Alcoutim e dos Alcoutenejos.
PSD Alcoutim