A Freguesia de Longueira/Almograve vai receber, no dia 16 de outubro, a 4ª prova e final da Taça Concelhia de BTT, com a realização da 12ª prova «Entre o Rio e o Mar».

A organização pertence à Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos, com o apoio do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de Longueira/Almograve. A prova terá dois percursos (com 30 km e 70 km) em paisagens entre o litoral e o vale do rio Mira. Os interessados em participar devem efetuar as inscrições diretamente na plataforma apedalar.pt

No final da 7ª Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos primeiros classificados masculinos e femininos, bem como às melhores equipas. A classificação final é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas.

Após dois anos de interregno, a Taça Concelhia de BTT promovida pelo Município de Odemira e por clubes locais regressou aos trilhos do concelho, com quatro provas entre março e outubro, para afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.

A primeira prova decorreu no dia 27 março, com a 5ª «Maratona do SW» promovida pelo Clube BTT de Odemira. No dia 10 julho, a segunda prova da Taça esteve a cargo do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, com 14ª «Rota do Medronho». No dia 25 setembro decorreu a 3ª prova com a 10 ª edição da «Desenferruja Canelas», dinamizada pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira. Os vencedores da Taça concelhia serão conhecidos no dia 16 outubro após os resultados conquistados na 12ª prova «Entre o Rio e o Mar», na Longueira.