No passado dia 02 de setembro, o Partido Socialista realizou, em Ferreiras, a apresentação oficial dos cabeças de lista à Presidência das Juntas de Freguesia, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal de Albufeira.

O largo junto à Extensão de Saúde de Ferreiras foi pequeno para acomodar a enchente que acorreu àquele local emblemático para a freguesia de Ferreiras, junto à estação ferroviária. Ouviram-se os discursos do candidato à Junta de Freguesia de Ferreiras, Assembleia Municipal e, por último, o ponto alto da tarde, o candidato a Presidente da Câmara de Albufeira, Ricardo Clemente.

Jorge Carmo, candidato à Junta de Freguesia, centrou o seu discurso nas pessoas Firmou o compromisso de desenvolver uma política de proximidade, estando ao lado dos que mais precisam, procurando promover incessantemente a igualdade de direitos e de oportunidade para todos. Apresentou a sua equipa, mostrando a capacidade de liderança e de congregação que o caracterizam.

Francisco Oliveira, candidato à Assembleia Municipal apontou a necessidade de combater o centralismo autárquico. Frisou que o Partido Socialista é a única força em condições de operar essa mudança, apelando ao voto útil, por forma a concretizar a mudança necessária para o concelho. 

No encerramento da apresentação, Ricardo Clemente, apresentou a sua visão para o concelho. Assumiu o compromisso de apostar forte na descentralização de competências, na qual as Juntas de Freguesias, os Agrupamentos de Escolas e demais instituições terão um papel fundamental na sua implementação.  Destacou a atenção que pretende dar à classe trabalhadora, na área da habitação, mas sobretudo na resolução do problema da conciliação familiar com os horários de trabalho, nomeadamente o acompanhamento dos filhos nas férias escolares. Acabou o seu discurso, reforçando a ideia de que a ação da sua equipa vai estar centrada nas pessoas.

Apresentou a equipa de candidatos a vereadores, destacando a aposta que faz em Ferreiras, com a inclusão de quatro elementos, Helder Bota, Helena Conceição, Lino Aguiar e Victor Ferraz, com fortes ligações a Ferreiras.

Ricardo Clemente apresentou um programa vasto e pormenorizado, partilhado também com a junta de freguesia, para o emprego; a cultura; a área social; a habitação; a segurança; a inovação e a tecnologia; a participação cívica; o Plano de Drenagem de Albufeira; a higiene e recolha dos resíduos urbanos; o saneamento básico e  o Plano de Mobilidade.

Particularizou o compromisso para com os Ferreirenses, segundo este, esquecidos nestes últimos 15 anos. Referiu a importância da centralidade de Ferreiras, onde o Vale Paraíso desempenhará um papel fundamental na alavancagem da freguesia.  Entre outras ideias e projetos, destacou a instalação do quartel dos Bombeiros; a requalificação das escolas; a construção e reabilitação de infra-estruturas desportivas e espaços verdes no centro e na periferia de Ferreiras; a requalificação das ruas e caminhos, desde os Canais até às Fontainhas;  a extensão da linha do “Giro” e resolver o problema da água canalizada e do saneamento básico.

No final, Ricardo Clemente, acompanhado de Francisco Oliveira e Jorge Carmo, permaneceu ao lado dos inúmeros cidadãos que o foram interpelando com os seus problemas, manifestando a urgência de mudança que o concelho tanto necessita.  " 

 

Por: PS Albufeira