No passado dia 4 de novembro, nas instalações cedidas pela Nuclegarve em Ferreiras, tomou posse a recém-eleita Comissão Política de do PS Albufeira, liderada por Victor Ferraz e por Sílvia Dias, a nova presidente das Mulheres Socialistas em Albufeira:

«Num evento que contou com a participação de cerca de 90 militantes e simpatizantes do PS- Albufeira, contou também com a presença dos deputados Jamila Madeira, Francisco Oliveira e Luís Graça, atual presidente da Federação do Algarve. Esteve ainda presente uma comitiva liderada por Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé. A todos o PS Albufeira agradece a presença que muito nos honrou e sensibilizou.

 Este evento, foi também uma oportunidade para apresentar a moção de candidatura, propondo orientações para as ações a desenvolver no futuro, seja no plano interno onde a união dos militantes e a procura dos consensos necessários deve prevalecer, num contexto onde, a salutar diversidade de opiniões deve ser debatida, não sendo, no entanto, impeditivo de ações conjuntas. No plano externo, as ações dos nossos eleitos locais, deve centrar-se nos problemas mais prementes do município, entre outros:

A falta de habitação, que obriga os filhos da terra a procurar outros concelhos ou recorrer à imigração, torna-se ainda um bloqueio para o desenvolvimento económico do concelho. Problema que condiciona a fixação de trabalhadores qualificados em várias áreas incluindo médicos e professores. O atual executivo camarário, tem de ser mais ambicioso na promoção da oferta de habitação seja de renda convencionada, seja na habitação a custos controlados, não esquecendo a habitação social.

Também na saúde é preciso intervir na requalificação dos equipamentos de saúde do concelho aproveitando os 5 milhões de euros, aprovados pelo governo, vindos do PRR, para requalificar o centro de saúde de Albufeira.

A falta de Lares, o problema do ruído, o urbanismo, devem também merecer a nossa atenção numa lista que é extensa, mas que precisa da nossa intervenção e atenção contínua.

Finalizou-se o evento, com um jantar convívio realizado na Guia, onde todos os participantes puderam confraternizar após uma longa temporada de ausência, consequência da pandemia covid19 que tanto mudou as nossas vidas.

O PS-Albufeira mostrou vitalidade e vontade de unir todos em torno de um objetivo comum, melhorar a vida dos munícipes e resgatar a identidade do concelho, cada vez mais degradada pelo sentimento de impunidade que reina no cumprimento das leis e dos regulamentos.

Viva Albufeira!»