O PS Algarve manifesta o seu agrado com a recente decisão do governo de dotar novamente a região do Algarve de uma Direção Regional do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e devolver à região, assim, as valências que tinham sido perdidas em 2012, nas quais se integram o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) totalmente operacional.

“A reabertura desta Direção Regional vem assegurar uma maior proximidade e segurança na resposta às ocorrências na região e permitir uma coordenação mais integrada e adequada”, diz o Presidente do PS/Algarve, António Eusébio.

Recorde-se que no início da governação de coligação PSD/CDS-PP, a região do Algarve viu-se desprovida destes serviços que por decisão política de teor economicista foram deslocados para o Alentejo.

O PS Algarve entende que, no âmbito da cerimónia de inauguração da nova Direção Regional do Algarve do INEM, localizada agora no Mercado Abastecedor de Faro (MARF), ficou bem evidente a aposta de qualidade apresentada pelo governo, na pessoa do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, na dotação da região de recursos logísticos e humanos para dar resposta às situações de urgência /emergência, bem como na criação de condições para a formação dos profissionais.

“Esta é uma governação mais próxima das pessoas e das regiões e é com satisfação que vimos, paulatinamente, serem dados passos no sentido da maior capacitação da Região do Algarve, e neste caso na esfera da saúde, área tão sensível para todos nós e que lamentavelmente bastante sofreu durante a governação de direita”, concluiu o Presidente do PS/Algarve.

 

Por: PS Algarve