PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTIMÃO, ISILDA GOMES, VACINADA CONTRA O COVID19, AO ATROPELO DA ORDEM DAS PRIORIDADES DEFINIDAS PELA DGS

O PSD Algarve tomou conhecimento do processo fraudulento de vacinação de Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão e membro do Secretariado Nacional do PS. Por se tratar de matéria grave e relativa a alguém com altas responsabilidades políticas na região, entende tornar público o seguinte: 

O cumprimento escrupuloso da ordem de prioridades de vacinação é vital para que haja confiança dos cidadãos no processo e qualquer ato para o perverter é, venha de onde vier, profundamente deplorável, atentando contra os mais elementares valores de humanidade, principalmente, num período em que os idosos e os profissionais de saúde da região estão ainda muito longe de estarem todos vacinados. 

É ainda mais censurável este ato quando o mesmo é praticado com a conivência de agentes públicos, com altas responsabilidades, e que, de modo subreptício, às escondidas, obtém para si mesmos, vantagens indevidas, negando-as a outros, em risco de vida ou essenciais para salvar vidas. É ilegal e eticamente injustificável.  

É ainda motivo de repúdio o facto, da vacinação ter merecido concordância da Presidente do Conselho de Administração do CHUA, a qual é familiar próximo da visada e foi recentemente nomeada pelo Governo PS, o que leva a concluir que terá havido um intuito deliberado, de pessoas com responsabilidades na área da saúde da região, violarem as regras do plano de vacinação, violando gravemente os seus deveres profissionais e abalando a confiança dos cidadãos. 

O PSD Algarve espera que a Presidente da Câmara de Portimão tenha a dignidade de assumir as consequências dos seus atos e que seja, quanto aos demais, com carácter de urgência, ordenado pelo Governo a abertura de um inquérito para apuramento de todas as responsabilidades. 
 
A Comissão Política Distrital do PSD Algarve