O PSD/Algarve reuniu no passado dia 9 de abril, na sede da Secção de Loulé, a Comissão Política Distrital do partido, continuando o ciclo quinzenal de encontros com as estruturas locais e com os eleitos locais, respetivamente assembleias e juntas de freguesias, assembleias e câmaras municipais, que se prolongará até ao próximo mês de outubro, materializando desta forma a sua estratégia de mobilização dos sociais-democratas para os combates políticos que se avizinham, entre os quais se destacam a

Quanto às matérias que foram tratadas, nomeadamente de âmbito regional, o destaque foi para o 36.º Congresso Nacional do PSD, que se realizou em Espinho, nos passados dias 1, 2 e 3 de abril, em que o PSD/Algarve viu a sua participação ser coroada de êxito com a aprovação da sua proposta temática sobre a Regionalização de Portugal Continental, por larga maioria dos congressistas, e ainda a representatividade conquistada pelos sociais-democratas algarvios nas eleições realizadas no referido congresso para os diferentes órgãos do PSD Nacional, tendo a este propósito sido eleita como membro da Comissão Política Nacional, Ofélia Ramos; como membro da Mesa do Congresso, Bruno Inácio; e como membros do Conselho Nacional, respetivamente Isabel Soares, Luís Gomes e Rui Cristina.

Relativamente aos assuntos de âmbito local, o destaque foi para a Revisão do PDM Loulé; as acessibilidades, nomeadamente quanto às obras na EN396 e a forma como se irá efetuar a ligação à cidade de Quarteira e à vila de Almancil e ainda o fecho da circular norte de Loulé (Rotunda de Betunes à Rotunda do Centro de Saúde); e ainda a ampliação do Aterro Sanitário do Barranco do Velho (Salir); projetos relativamente aos quais o executivo municipal liderado pelo PS não disponibiliza informação atualizada aos eleitos locais, e às respetivas populações, tendo ficado definido que a Comissão Política de Secção do PSD/Loulé irá tomar uma posição junto do atual presidente de câmara, a qual tornará pública, para que este se justifique quanto aos atrasos na conclusão dos referidos processos e permita ao PSD se pronunciar acerca dessa justificações.

 

Por: Comissão Política do PSD/Algarve