A sessão solene decorreu no Parque Municipal de Loulé, junto à icónica estátua de Duarte Pacheco, e contou com uma expressiva participação, cumprindo todas as regras de distanciamento social, no sentido de garantir a proteção de todos. O evento teve igualmente transmissão em direto nas redes sociais, tendo sido visionada por mais de 4 centenas de internautas.
Este momento serviu para a candidatura liderada por Rui Cristina, enquanto cabeça-de-lista à Câmara Municipal, apresentar as suas prioridades para o concelho, assim como os cabeças-de-lista às próximas eleições autárquicas para a Assembleia Municipal e para as 9 Juntas de Freguesia.
Rui Cristina, cabeça de lista da Coligação “Mais e Melhor pela Nossa Terra” destaca o seguinte: “A minha maior prioridade, enquanto candidato à Câmara Municipal de Loulé é muito clara: apostar de uma forma ativa e objetiva, nos residentes, nos nossos conterrâneos e nos que escolheram Loulé para residir e trabalhar. Estamos aqui para consolidar os alicerces de um projeto coeso, coletivo e integrador”.
Para Rui Cristina “são as pessoas que podem fazer a diferença, são as pessoas o ativo fundamental para o desenvolvimento, e para podermos olhar para os mais desfavorecidos de modo inclusivo e solidário”.
Dado o contexto pandémico vivido na atualidade, o evento foi limitado presencialmente a um número muito restrito de convidados, entre os quais esteve o Presidente do PSD Algarve, David Santos, assim como os deputados eleitos pelo PSD, Ofélia Ramos e Cristóvão Norte, este último na qualidade de mandatário da lista liderada por Rui Cristina, assim como Isilda Guerreiro, presidente do CDS Loulé, partido que integra a Coligação “Mais e Melhor pela Nossa Terra”, “um projeto que assenta na convicção que juntos, seremos sempre mais fortes e mais capazes de responder aos desafios de transformar o concelho de Loulé num concelho PARA TODOS”.
Na sua intervenção Rui Cristina salientou ainda “estarem definimos com clareza, passo a passo, os objetivos que pretendemos atingir”, citando como Prioridades Estratégicas estimular a Economia, Competitividade e Emprego, investir no Turismo, Desporto e Cultura, planear a utilização do Território, a requalificação Urbana e Qualificação Ambiental, criar mais Educação, Inclusão e Coesão Social e ainda exigir transparência no Funcionamento Autárquico e relação com os munícipes (cidadãos).
“Não ignoro que se for eleito, há muito trabalho pela frente e daí a importância de ser acompanhado por uma equipa de grande competência e muito motivada – o futuro executivo municipal - com capacidade técnica para potenciar os recursos humanos, técnicos e financeiros que a câmara municipal possui.
Este é um fator de diferenciação face aos nossos adversários políticos, que estamos certos contribuirá para que passe a existir uma gestão eficiente, rigorosa e transparente.”
Na sessão foram ainda apresentados o cabeça de lista à Assembleia Municipal, o médico Pedro Rocheta, e também os candidatos às Juntas de freguesia, “porque tudo começa nas pessoas e nos fregueses, pelo que escolhemos os melhores para nos representar e liderar as listas”.
"António Gonçalves em Almancil, Sílvia Martins por Alte, Acácio Costa no Ameixial, José Borges em Boliqueime, Vítor Duro em Quarteira, Maria de Deus Domingos em São Clemente, José Leal para São Sebastião, Francisco André Rodrigues para Salir, e Margarida Correia na União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, corporizam as propostas firmes de compromisso para fazer Mais e Melhor pelo concelho de Loulé, incidindo as suas intervenções em cada uma das 9 freguesias onde participam."
“No total, são mais de 200 pessoas que decidiram dar corpo a este projeto, a quem devo desde já um agradecimento público, não só pelo sentido de dever público, mas igualmente pela coragem em dar a cara por um projeto que tem como seu principal opositor o PS, que está atualmente no poder”.
Para a Câmara Municipal de Loulé, além do cabeça-de-lista e presidente do PSD Loulé Rui Cristina, figuram João Paulo Sousa, Margarida Correia, Cláudio Lima, Carlos Martins, Maria João Fonseca, Inácio Machado, Isa de Brito, Paula Dias, José Ribeiro de Melo, Elsa Pires e Carlos Mestre Nunes.