O PSD/Loulé pediu, através de um comunicado, «intervenção urgente na Estrada Nacional 270, em Boliqueime».

O partido começa por escrever que “depois de mais uma morte na EN 270 em Boliqueime, a segunda em menos de 6 meses, o PSD/Loulé demonstra mais uma vez a sua indignação perante uma situação que há muito foi identificada e pede ao Partido Socialista que resolva rapidamente este grave problema”.

“Os culpados pelos acidentes que lá ocorrem não são os políticos, mas é impossível esconder a cumplicidade do executivo do Partido Socialista”, refere Cláudio Lima, Presidente do PSD/Loulé.

“O PSD Loulé, em todos os fóruns em que participa, há largos anos que exige da Câmara Municipal de Loulé a requalificação desta Estrada, porque era evidente que, mais cedo ou mais tarde, situações desta natureza poderiam acontecer”, acrescenta o partido.  

“Aquela estrada enferma de perigos que colocam em risco de vida quem por lá circula, seja de carro, bicicleta e até mesmo a pé, pela ausência de sinalização e pelo seu traçado”, frisa ainda.

Cláudio Lima sublinha, por fim, que “para as populações que diariamente circulam na EN 270, não interessa quem tem a jurisdição da estrada, se a Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Boliqueime ou as Estradas de Portugal, e quem tem a responsabilidade de corrigir o seu traçado ou fazer obras. Importa sim que se resolva este problema. Por isso não podemos ser brandos com as palavras: o que se verifica da parte das entidades competentes locais – Câmara Municipal e Junta de Freguesia- é um ‘assobiar para o lado’, a roçar a negligência, uma atitude insultuosa face à gravidade da situação”.