O PSD Olhão assinala a rentrée política 2023/24 com um jantar-debate do ciclo «Diálogos a Sul” dedicado aos jovens e aos principais problemas que enfrentam a nível nacional, problemas esses que se acentuam ainda mais na região do Algarve.

“Como fixar os jovens no Algarve sem habitação nem trabalho qualificado?” é o mote para o jantar-debate que se realiza esta sexta-feira, dia 15 de setembro, em Olhão, tendo como convidada principal a vice-presidente do PSD, Margarida Balseiro Lopes.

Segundo os Censos 2021, o concelho de Olhão tem vindo a perder população na última década, sobretudo nas faixas etárias mais jovens e em idade ativa. Para o presidente do PSD Olhão, é urgente reverter esta tendência, sendo do conhecimento geral que a falta de habitação e de trabalho qualificado são os fatores que mais têm levado os jovens a procurar oportunidades fora da região e do país. António Andrade considera muito parca a resposta que o Município de Olhão tem dado a esta problemática, defendendo que é necessário implementar uma política de habitação mais eficiente e capaz de resolver os problemas das pessoas em tempo útil e não daqui a 10 ou 15 anos.  

Esta será a última edição do ciclo de jantares-debate “Diálogos a Sul” promovido pelo PSD Olhão, por onde passaram nomes de relevo regional e nacional como o histórico Mendes Bota e o presidente dos autarcas sociais-democratas Hélder Sousa Silva.

 

Por: PSD OLHÃO