De acordo com documentos aos quais tivemos acesso, registou-se uma participação eleitoral de cerca de 61% dos militantes ao ato eleitoral. A candidatura à Comissão Política de Secção recebeu 58 votos favoráveis e nenhum branco ou nulo. Já a Mesa da Assembleia de Secção recebeu 57 votos favoráveis,1 branco e 0 nulos. De referir também que de acordo com o manifestado pela Presidente da Mesa da Assembleia em funções, Ivone Almeida, o ato eleitoral decorreu dentro dos trâmites normais e a participação foi manifestamente superior à de anos anteriores.
Em declarações à imprensa, o presidente eleito Bruno Alexandre referiu que este resultado “reforça a confiança nas equipas apresentadas” e formulou votos de que o PSD Olhão se afigure cada vez mais como “uma força política de referência para os Olhanenses e de actuação próxima junto das necessidades dos mesmos”.
“Com efeito, o PSD Olhão irá iniciar de imediato o seu trabalho, tendo sempre por base os princípios fundacionais da social-democracia, mas sobretudo pugnando pelos valores democráticos que hoje devem prevalecer em qualquer tipo de actuação junto da sociedade civil.”, acrescentou.
Por: PSD