Após nota de abertura do Presidente da Distrital David Santos, tomarão a palavra Cristovão Norte, deputado e responsável do Grupo Parlamentar do PSD pela área do turismo; Elidérico Viegas, Presidente da AEHTA; Eduardo Miranda, Presidente da Associação de Alojamento Local em Portugal e Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro. Haverá um espaço de perguntas e respostas e espera-se que a iniciativa seja muito participada em face do interesse que estas matérias suscitam na região.
Recorde-se, a este respeito, que o Algarve possui 60 por cento das unidades de alojamento local registadas em Portugal, as quais cresceram 23 mil desde a aprovação da nova lei em 2014, e que no Orçamento de Estado estão previstos aumentos de tributação para este sector de atividade.
Também no caso do IMI tal se verifica, tanto no que se designa como " Sol e Vistas", como no desincentivo fiscal a aquisição de segunda habitação, proposta que pode causar efeitos regionais no sector imobiliário e nas condições de competitividade do turismo residencial.
Por PSD Algarve