Fica no entanto preocupado com a escolha das palavras utilizadas pelo senhor Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, quando este afirmou que «até ao término do processo ainda poderá levar algum tempo», pois o anúncio deste lançamento, infelizmente, já foi feito várias vezes, tendo a última vez sido em agosto do ano passado, quando o vogal da ARS do Algarve Nuno Ramos, disse que o procedimento seria lançado «muito em breve», «dentro de semanas, seguramente antes do final do mês». Algo que acabou por não acontecer, apesar de ter sido denunciado que a unidade de saúde se encontrava a trabalhar a meio-gás e com grandes constrangimentos. A situação atual de funcionamento da CRM Sul, mantém-se, tendo sido reiterada na última Assembleia Municipal de São Brás de Alportel, em março deste ano, por um deputado eleito pelo PSD, alertando que o Centro estava com mais limitações do que nunca.
Verificamos porém um verdadeiro “apanhar das canas” por parte do edil Sambrasense, Vitor Guerreiro, sem que a “festa” tivesse sequer acontecido, sem que o concurso tivesse sido lançado ou que o Ministro se tivesse comprometido efetivamente com uma data para o lançamento do concurso.
O PSD/São Brás de Alportel como força política responsável e coerente quer que se continue a pressionar o governo para o lançamento urgente do concurso, pois esta unidade de saúde de excelência e referência, não pode mais viver de promessas. Mantém-se a falta de recursos humanos e materiais, que permitam o funcionamento pleno do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul.
Pretende também o PSD/São Brás de Alportel, conhecer qual o modelo de gestão que o governo pretende implementar para o CRM Sul.
O PSD/São Brás de Alportel sempre esteve e está ao lado da defesa e da reivindicação da melhoria das condições do CMR Sul, muitas vezes ao lado do Partido Socialista local, independentemente de quem está no governo, porque o que nos move é São Brás de Alportel e os Sambrasenses.
O Partido Socialista tem vindo a público nos últimos tempos tentar convencer a população com promessas, que acabam por ser só isso, promessas, acabando por não resolver nada. Está na altura de dizer basta. A politica do vamos fazer tudo, não se sabe é quando, só serve para enganar a população e tirar aproveitamento politico.
Esperemos que esta não seja apenas mais uma promessa, ou mais um anúncio de intenção de algo que demora ou nunca irá acontecer, apenas porque o PSD/São Brás de Alportel denunciou, mais uma vez, a inércia dos nossos governantes em relação a esta matéria.
Por: Comissão Politica do PSD/São Brás de Alportel