Vai decorrer no próximo dia 22, pelas 21h30, a Assembleia de Militantes do PSD/ São Brás de Alportel onde, ao abrigo dos Estatutos do PSD, os militantes da Secção de São Brás de Alportel irão debater e dar o seu parecer sobre a Proposta da Comissão Política de Secção do Cabeça de Lista,

à Câmara Municipal de São Brás de Alportel, para as eleições Autárquicas 2021, de acordo com a alínea f), número 2, do Artigo 56º dos Estatutos do Partido Social Democrata.

Numa Assembleia que se espera muito participada será dado assim o primeiro passo rumo às Autárquicas de 2021 onde o PSD/São Brás de Alportel pretende apresentar o líder mais capaz e a equipa mais competente para conduzir o futuro da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e do nosso concelho nos próximos quatro anos.

Tendo sido aprovado previamente um conjunto de critérios a seguir pelo candidato tendo sido determinantes na proposta a apresentar pela Comissão Politica do PSD de São Brás de Alportel, como:

1 - Ter um contacto permanente com os eleitores, ter valores éticos inequívocos e defesa dos interesses locais e dos valores da Social-democracia. Devem ser profundos conhecedores do concelho/freguesia, ter implantação no concelho/freguesia, notoriedade, trabalho realizado em prol do coletivo.

2 - Devem, sempre, colocar o interesse público acima dos seus próprios interesses.

3 - Devem garantir que o seu discurso, reflete os seus atos, ser honestos, transparentes e verdadeiros antes, durante e depois da sua eleição. Devem ainda estar constantemente presente juntos de quem os elegeu, dando contas do seu trabalho, não abandonando, os seus eleitores.

4 - Devem defender políticas de preservação e recuperação do meio ambiente, ter a noção de sustentabilidade mesmo que isso signifique o combate a interesses instalados.

5 - Devem promover a justiça social, combatendo as desigualdades sociais em prol da

qualidade de vida dos cidadãos.

6 - Devem estar permanentemente disponíveis para receber os sinais emanados pelo povo, valorizando o humanismo, privilegiando a meritocracia e a livre iniciativa, defendendo a luta social, visando melhorar a vida de todos, com sentido de justiça.

7 – Devem participar, discutir, apresentar ideias para e com a população, acompanhar os clubes, coletividades e grupos de pessoas, estar atento aos anseios, necessidades e problemas de todos.

Estando previsto no calendário desta Comissão Politica, durante o mês de Abril, a escolha dos restantes Cabeças de Lista, à Assembleia Municipal e à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

 

A Comissão Política do PSD de São Brás de Alportel, 18 de março de 2021