Durante uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito perseguia, ameaçava, agredia fisicamente e injuriava a vítima com 38 anos, com a qual manteve uma relação análoga à dos cônjuges, durante um ano. Porém, após o término da relação, há cerca de dois meses, este passou a apresentar um comportamento de ciúme obsessivo, procurando-a nos diversos locais por onde se deslocava. O arguido, que já tinha ameaçado a vítima de morte, verbalmente e com uma faca, chegou a danificar-lhe o carro com ácido, bem como a incendiar a casa de uma amiga, acusando esta de ter estragado a relação.
Assim, foi dado cumprimento a um mandado de busca em veículo e a um mandado de detenção, que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de:
· Uma pistola de airsoft;
· Seis tacos de golfe;
· Uma faca;
O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de violência doméstica, passagem de nota falsa, burla e burla informática, foi presente hoje no Tribunal Judicial de Portimão, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima na residência e local de trabalho controlado por pulseira eletrónica.
Por: GNR