O recinto do Réveillon, o Passeio das Dunas, encheu por completo, mas não só: o tsunami humano inundou ainda as praias a nascente e a poente para se deslumbrar com o magnífico fogo de artifício.
Mas não ficamos por aqui: Para além de toda esta gente concentrada ao longo de toda a costa e no Passeio das Dunas, continuavam a correr rios de gente por todos os lados, para o local final da festa.
Tudo começou ao fim da tarde com o DJ Fresh P, seguindo-se o absolutamente magnífico espetáculo de David Antunes & The Midnight Band. Pelo palco passaram várias vozes, cantando desde o Fado à música Disco, acompanhados por talentosos músicos, com destaque para o virtuosismo do seu irmão André Antunes, na guitarra.
Um espetáculo tremendamente variado que fez vibrar a imensa assistência, que ficou ainda mais maravilhada com a entrada em palco do convidado especial, Emanuel Moura, o qual, juntamente com David Antunes, sempre com muito humor, arrancaram gargalhadas ao público.
Destaque ainda para o momento em que Emanuel Moura desceu do palco e, com alguns dos músicos, foram para o meio do público, proporcionando um dos momentos mais vibrantes da noite.
O ponto alto da noite, como não podia deixar de ser, foi o espetáculo pirotécnico, localizado em dois pontos, nos molhes nascente e poente do Porto de Pesca, com cerca de 12 minutos e prolongado com outros na Praia da Rosa Branca.
A noite prosseguiu em festa com mais um grandioso espetáculo proporcionado pelo DJ KURA, como se pode confirmar nas fotos e nos vídeos PlanetAlgarve, encerrando os festejos com chave de ouro.
Os festejos de fim de ano em Quarteira foram uma organização da Câmara Municipal de Loulé, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.
Por Jorge Matos Dias