No final de mais um ano de intensa atividade a Racing School do Autódromo Internacional do Algarve regista um novo recorde de presenças e experiências realizadas ao longo do ano.

Em 2022 foram mais de 2600 os clientes que realizaram experiências de condução no âmbito da escola levando a que os veículos da AIA Racing School cumprissem mais de 7000 voltas ao traçado ou seja, mais de 300 mil quilómetros.

Além das experiências a Racing School tem ainda na lista de 'produtos' os cursos de condução onde todos podem aprender a fazer 'drift', todo-o-terreno e outras técnicas de condução que podem depois ser utilizadas num dia quotidiano de forma a aumentar ainda mais os níveis de segurança na estrada. Os que procuram evoluir os dotes de pilotagem têm também o seu 'espaço' no seio da escola onde encontrarão veículos distintos que vão ao encontro do nível de pilotagem de cada um através dos estágios de alta performance que recorrem mesmo aos mais avançados sistemas de análise de dados, cronometragem ou video 'on board' para que em conjunto com os instrutores, todos eles com experiência de competição, possam atingir os patamares de excelência desejados.

Na frota de veículos estão disponíveis na actualidade diversos modelos auto: Honda Civic Type R, Honda Civic Type R Competição, Mercedes CLA e A45, Mercedes E 53, Mercedes GTC e GT, Porsche Cayman (série e competição), Porsche GT3, Alpine. Nas duas rodas os modelos disponíveis são as Yamaha R1 e R6.

'Sem dúvida que estes números são importantes, mas acima de tudo servem para nos motivar ainda mais para o próximo ano. A nossa Racing School está conta com excelentes instrutores - o Roger venceu mesmo aqui duas corridas da Winter Series no início da semana - e proporcionamos a todos os nossos clientes uma experiência fantástica num dos melhores traçados do mundo, em quatro como em duas rodas. Sermos Academia AMG e estarmos tão próximos igualmente da Yamaha são mais valias que os nossos clientes apreciam e fazem com que muitos deles queiram mesmo repetir as suas experiências, algo que para muitos é um sonho que acabam por realizar conosco.'

É o próprio director da Racing School, Miguel Praia, quem o comenta, ele que pensa já no próximo ano onde o objectivo continuará a ser a total satisfação de todos aqueles que visitam o circuito algarvio, inseridos em acções de grupo ou de forma individual, aproveitando mesmo o que pode ser uma fantástica prenda de Natal.

Sem interromper o seu funcionamento mesmo durante o período de festas de Natal e Ano Novo a AIA Racing School está de 'pista aberta' para todos aqueles que queiram descobrir, experimentar ou voltar a sentir a adrenalina de conduzir ou ser transportado em velocidade elevada os 4595 metros da 'montanha-russa', podendo as marcações serem feitas directamente no site oficial do Autódromo Internacional do Algarve.