Já são conhecidas as equipas participantes na quinta edição do Record International Masters Futsal. Barça, Sporting CP, SL Benfica e Movistar Inter FS vão marcar presença no melhor torneio do mundo da modalidade de futsal.
As equipas foram apresentadas na Conferência de Imprensa do evento, que decorreu esta quarta-feira, no Hotel Tivoli Marina Portimão. Três anos depois, o Portimão Arena volta a ser o grande o palco do Record International Masters Futsal. Nos dias 27 e 28 de agosto, os vencedores das quatro edições anteriores regressam ao Algarve em busca do primeiro bis da prova. Para além desta competição, a quadra algarvia recebe também o Troféu Cidade de Portimão no dia 25 de agosto, disputado entre o Portimonense SC e o CRC Quinta dos Lombos, e a Supertaça do Algarve, entre o Louletano DC e o Albufeira FC, agendada para o dia 27.
 
A cerimónia contou com a presença de Álvaro Bila, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Reinaldo Teixeira, Presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA), Bernardo Ribeiro, Diretor do Jornal Record, Miguel Faro, Team Manager da equipa de futsal Sporting CP, e Gonçalo Alves, Team Manager da equipa de futsal do SL Benfica.
 
Álvaro Bila: “É com renovada expectativa que a Câmara Municipal de Portimão volta a receber esta competição, que foi ganhando notoriedade ano após ano”, começou por dizer Álvaro Bila. O Vice-Presidente do município algarvio abordou ainda os frutos positivos que resultam deste evento para a prática de futsal em Portimão, apelando para que “todas as pessoas venham vibrar junto das maiores estrelas de futsal no dia 27 e 28 de agosto”.
 
Reinaldo Teixeira reconheceu que “é um honra acolher este tipo de eventos no Algarve, que contribuem para o crescimento da modalidade de futsal na região”. O Presidente da AFA deixou ainda uma palavra especial para a Sigma Stars, empresa que organiza, pela quarta vez consecutiva, o Record International Masters Futsal no Algarve.
 
Para Bernardo Ribeiro, a ligação do Record com este torneio é fácil, uma vez que “tem as melhores equipas do mundo de futsal”. O Diretor do jornal recomendou que todas as pessoas levem as famílias e classificou o evento como “um momento excelente para trazer a paixão pela modalidade num ambiente ainda descontraído”.
 
Miguel Faro e Gonçalo Alves, Team Manager do Sporting CP e SL Benfica, respetivamente, consideram um privilégio estarem presentes, mais uma vez, no melhor torneio de futsal do mundo. O represente leonino referiu que “não há nada melhor do que preparar o arranque da época com um evento desta dimensão”. Já o diretor dos encarnados não escondeu o desejo de “revalidar o troféu, conquistado na última edição” pelo emblema da Luz.
 
Programa - Record International Masters Futsal
 
27 de agosto (sábado)
Sporting CP x Barça
11h00
Portimão Arena
 
SL Benfica x Movistar Inter FS
15H00
Portimão Arena
 
28 de agosto (domingo)
SL Benfica x Barça
11h00
Portimão Arena
 
Sporting CP x Movistar Inter FS
15H00
Portimão Arena
 
Programa - Troféu Cidade de Portimão
 
25 de agosto (quinta-feira)
Portimonense SC x CRC Quinta dos Lombos
19H00
Portimão Arena
 
Programa - Supertaça do Algarve
 
27 de agosto (sábado)
Louletano DC x Albufeira FC
20h00
Portimão Arena
 
Os jogos serão transmitidos pela CMTV, parceiro oficial do evento. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no Portimão Arena, no Teatro Municipal de Portimão, no Museu de Portimão, na FNAC, na Worten, no El Corte Inglés, nos CTT, na Serveasy, nas Pousadas da Juventude, na Agência ABEP - Lisboa e na bilheteira online (www.bol.pt).
 
Toda a informação sobre o evento pode ser consultada em