O concelho de Loulé acolhe já no próximo domingo, 3 de maio, a terceira jornada do Campeonato Nacional de Motocross. A prova disputa-se no Circuito de Motocross da Cortelha, localizado no interior do concelho. Estarão presentes mais de 100 pilotos, distribuídos pelas diversas classes, incluindo alguns algarvios que esperam contar com o entusiasmo e apoio do público da região.
Em maio, o Cineteatro Louletano apresenta uma programação que atravessa teatro, música, dança, cinema e projetos multidisciplinares, mantendo uma forte aposta na coprodução, na mediação cultural e na acessibilidade.
O Centro de Dia da AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer, sediado no Empreendimento Vila Sol, assinalou o 1º de maio com um alegre piquenique nesta segunda-feira, 4 de maio, no Jardim S. Pedro do Mar, em Quarteira.
A formação e certificação de aplicadores de produtos fitofarmacêuticos em Portugal é regulada pela Lei n.º 26/2013, de 11 de abril, que estabelece o regime de utilização de produtos profissionais, determinando que a aplicação destes produtos seja efetuada por profissionais devidamente qualificados, garantindo a segurança do aplicador, do ambiente e do consumidor.