Há reis e rainhas, príncipes e princesas, clero e povo em Redescobertas, uma festa que é também uma viagem, integrada nas comemorações dos 500 anos da Igreja Matriz de Alvor e que se vai realizar de 28 a 31 de julho, entre as 18h00 e as 00h00, na Zona Ribeirinha de Alvor.

Mais de 100 habitantes de Alvor vão participar nestes Dias Quinhentistas, que incluem a 30 e 31 um Cortejo Régio Quinhentista – uma recriação do quotidiano desta época de partidas pelo mar e em que a língua portuguesa chegou aos cinco continentes. O cortejo sairá do recinto da feira no dia 30 às 20h00 e no dia 31 às 22h00 e percorrerá a vila durante mais de uma hora. Dia 31, na Igreja Matriz de Alvor, às 21h30, atuará o Grupo Coral Adágio, dirigido pelo Professor António Alves.

Em Redescobertas haverá petiscos e menus variados e animação de fogo e circense, música, animais exóticos – aves e repteis – passeios de burro e cavalo e vendedores dos mais diversos produtos: especiarias, tapetes, perfumes, candeeiros, velas, roupas, malas e sapatos, tiaras para o cabelo, entre outros.

Os mais curiosos poderão experimentar a leitura de tarot e de sina e as mais sedutoras acentuar essa costela fazendo tatuagens de henna. 

 

Por: LPM