A autenticidade da Barreta, antigo bairro de pescadores olhanenses que agora é trendy e atrai gentes de todo o mundo, e a valentia das gentes de Olhão, «feita de um espírito de independência e de desafio», como observa Raul Brandão, conferem uma identidade especial à outrora Vila de Olhão da Restauração.
Se lhes juntarmos os encantos naturais – a ria Formosa foi eleita uma das sete maravilhas naturais de Portugal – e uma gastronomia famosa pelo peixe e marisco servidos em forma de tentadores petiscos, não admira que tantos turistas estrangeiros e portugueses queiram conhecer o concelho.
São esses atrativos e outros segredos ainda menos conhecidos dos turistas que vão ser (re)descobertos por um grupo de agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas da região no próximo dia 24 de maio, na fam trip organizada pela Região de Turismo do Algarve, em parceria com o Município de Olhão e a Direção Regional de Cultura do Algarve.
Como sempre acontece, o programa será uma surpresa só revelada no dia da fam trip, pelo que não se pode levantar muito mais o véu ao seu roteiro. Apenas se sabe que o itinerário cruzará o concelho do litoral ao interior, visitando a oferta hoteleira e diversas atrações de Olhão, e que não faltarão experiências surpreendentes, incluindo gastronómicas, além da apresentação dos novos projetos turísticos em desenvolvimento na cidade cubista.
Com a realização da etapa olhanense, o projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve» já promoveu visitas a 14 dos 16 municípios da região.
Por: Big Question