Entre 21 e 23 de julho, pelas 22h00, o Jardim do Coreto acolhe mais um ciclo de Jazz em Tavira. Gonçalo Sousa Quinteto, Jéssica Pina e Beatriz Nunes Trio são os nomes do cartaz deste ano.

No dia 21, Gonçalo Sousa Quinteto apresenta o projeto “Nova Construção” / “Um sorriso para o Toots”.

"Nova Construção" é um projeto original, onde a identidade musical de Gonçalo Sousa encontra-se bem vincada: um cruzamento entre a música improvisada, o jazz, a música de concerto e a "world music".

Há uma procura da sonoridade do "jazz português", herança de grandes figuras nacionais como António Pinho Vargas, Mário Laginha, João Paulo Esteves da Silva ou Bernardo Sassetti. 

No ano em que se cumpre o centenário do grande Toots Thielemans, o primeiro músico a dar verdadeiro relevo à harmónica cromática a nível do jazz, será prestada homenagem com o tema "Um Sorriso para o Toots".

O Quinteto é formado por Gonçalo Sousa  (harmónica, direção musical e composição), Cláudio Alves (guitarra e voz), João Paulo Esteves da Silva (piano), Mário Franco (contrabaixo)
e Diogo Alexandre (bateria).

Jéssica Pina, no dia 22, dá a conhecer o projeto “Vento Novo”. Jéssica está desde tenra idade nos caminhos do seu instrumento de eleição: o trompete. O trilho percorrido até aqui, com formação jazzística, levou-a a ser convidada por Madonna para integrar a digressão MADAME X worldtour da estrela internacional.

Após a experiência mundial, Jéssica Pina decide regressar a Portugal e investir no seu mais recente EP “Vento Novo”. O novo trabalho é composto por quatro faixas, onde a artista arrisca na composição e nos textos cantados por si. Do EP já era conhecido o tema de avanço “Vento Novo” e, agora, é o momento de “Romeu”, música para a qual o vídeo conta com a assinatura também de João Pedro Moreira, responsável por vídeos de artistas como Dino D`Santiago, Branko, Regula, Rita Vian, Teresinha Landeiro, entre outros.

Já no dia 23, é a vez de Beatriz Nunes Trio apresentar “À Espera do Futuro”. O primeiro disco do novo trio que reúne Beatriz Nunes, Paula Sousa e André Rosinha.